Posted on / by admin

O Poder do Positivo

O otimismo consiste em encarar os desafios com firmeza e disposição. Um dos precursores do desenvolvimento pessoal, Norman Vincent Peale escreveu sobre o tema em seu livro “O Poder do Pensamento Positivo” na década de 1950. E muito do que o autor fala ainda está em voga e nunca foi tão fundamental relembrar.

Eu acredito que ao mentalizar o triunfo, em vez de focar também nos ‘poréns’, você será levado a derrota. Até porque não existe o macro sem o micro. Por isso, eu sugiro que sejam cautelosos com pensamentos do tipo “eu não posso” ou “eu não consigo”. Tente mudar para “eu posso”, “eu consigo”. Pode ser uma grande estratégia para você preencher sua mente apenas com feedbacks positivos.


Um bom exemplo prático de alguém que fez uso desse pensamento positivo é Michael Jordan que antes de sua carreira profissional foi recusado na equipe de basquete da escola, pois acharam que ele não era bom o suficiente. Mesmo frente a dificuldade, a força positiva da mente o manteve na linha para se tornar o maior jogador de basquete da história.

Saiba que pensar positivamente contribui para uma vida mental mais saudável. Se você fica o tempo todo pensando que as coisas vão dar errado, com certeza você não vai conseguir, e conseguirá uma receita direta para o fracasso e tristeza.

Não é segredo, mas pode ser difícil para muitos manterem esse tipo de pensamento. Mas não desanime, uma vez iniciado o poder do pensamento positivo, sua energia mental será elevada para que você recodifique o seu cérebro, permitindo que coisas boas possam acontecer. É a partir desse pensamento que impedimos o autoboicote. 

Pensamentos positivos não dão brecha para o vazio de uma mente pessimista. 

Carlos Santiago é senior coach, formado em Educação Física e Nutrição, pós graduado em 6 especialidades, dentre elas: Nutrição Esportiva, Fitoterapia e Marketing Farmacêutico. Atualmente, graduando em Química.

Tags: